segunda-feira, 8 de abril de 2013

Escrituras...


As Escrituras muitas vezes são usadas como arma, ou mesmo como aqueles instrumentos de tortura da inquisição. As Escrituras devem ser nossa bússola apontada para o norte (nosso Lar com o Eterno). Proclamemos as verdades inseridas neste livro, não como uma imposição querendo convencer as pessoas colocando-as contra a parede, mas, acima de tudo anunciemos com atos que revelem Cristo em nós (como disse o apóstolo Paulo aos colossenses: “Cristo em nós a esperança da glória.”). Às vezes o que vemos são os detentores deste livro acusando, afrontando, julgando, como se eles fosses os sacrossantos, porém todos nós somos carentes da misericórdia de Deus, não somos merecedores, ninguém é, tudo é graça.
Que Abba nos livre de portarmos as Escrituras como arma, mas que a tenhamos como livro que proclama o Amor, cartas do Deus que é louco de amor pela humanidade caída (da qual eu também faço parte). Que Ele tenha misericórdia de nós, de modo que sejamos seus instrumentos de paz, na melodia do seu amor, em harmonia com sua compaixão e no ritmo de sua graça, caminhando com toda leveza, simplicidade e sabedoria. A ninguém excluindo, mas a todos incluindo no colo do nosso Pai.
Portanto, que as Escrituras sirvam como nosso mapa rumo à terra do tesouro (não material). Não fiquemos como quem caminha sobre uma esteira, caminha, caminha e não sai do lugar, mas que em nossa jornada sejamos conduzidos por Cristo, aprendendo com ele nessa longa estrada da vida.

Senhor, Paizinho querido, que tu possas conduzir diariamente nossos passos, de modo que as Escrituras sejam cartas que através de nós anunciem teu amor. Ajude-nos a amarmos sem limite, pois essa é a tua medida de amar, por Cristo nosso Senhor, amém!

NEle, que sempre deseja que encarnemos o Evangelho!

T Daniel Lima – Apenas um discípulo em sua jornada. T

As cicatrizes de Cristo nos provam que Ele precisou sofrer,
para que hoje cada um de nós pudéssemos desfrutar Vida Abundante.
Quer amor maior que esse? Merecemos tamanha prova de amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Países que passaram e passam por aqui!

Map

Vamos Refletir...